COMO TREINAR
A MENTE

            Hoje nós seres humanos estamos ficando cada vez mais preocupados e impacientes. Essas preocupações tem nos levado a um transtorno que mais cresce no mundo e tem afetado cada vez mais a nossa vida tanto pessoal como profissional.

 

            Talvez você já tenha passado por situações no seu trabalho, onde tinha que falar com o seu chefe ou fazer uma apresentação em uma reunião, e dias ou horas antes, do nada o seu coração começou a acelerar, mãos começaram a suar, dores de estomago, parecia que estava perdendo o controle

         

         Provavelmente você algum dia tenha deitado e colocado a sua cabeça no travesseiro, ficou rolando de um lado para o outro, vários pensamentos vinham a sua mente, mas o sono que era o que você mais queria, esse não vinha.

 

    Talvez algum dia você tenha se percebido totalmente desconcentrado, muita dor de cabeça, pensamentos acelerados e com dificuldade de fazer tarefas que antes eram tão simples. Ou talvez você conheça alguém da sua familia ou do seu convívio que está passando pelos memos problemas.

 

             A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que nos próximos anos a maior causa de afastamentos no trabalho será por problemas de ANSIEDADE e DEPRESSÃO.

 

           A causa destes sintomas é que as pessoas hoje vivem no piloto automático, o convívio diário com situações estressantes , faz com que as pessoas não consigam reagir de forma racional a diante dos desafios, cobranças e pressões diárias. Podendo levá-las a reações emocionais automáticas e incontroláveis.

 

          Nesta palestra eu vou ensinar como podemos treinar a mente a ter atitudes e pensamentos positivos, mudando o pensamento e acreditando que somos capazes de controlar nossas emoções e desta forma ter mais qualidade de vida, no trabalho e na vida de uma forma geral.

SIPAT - SEGURANÇA E
QUALIDADE DE VIDA

      Diferente de palestras convencionais para SIPAT, nesta apresentação abordo como podemos praticar a segurança de forma que ela se torne um hábito diário dentro e fora do ambiente de trabalho.


     Mostramos como a integração e o respeito entre as pessoas pode ser importante em evitar incidentes que possam a se tornar um acidente.

 

      Quando abordo a Qualidade de Vida, mostro que além de praticar boas atitudes como: fazer exercícios diariamente e manter uma alimentação saudável, Corpo e Mente devem estar em harmonia para que possamos evitar estresse diário, que pode levar ao desgaste não só físico como mental.


      Através de técnica, ensino como podemos ter o controle total da nossa mente para que tenhamos uma vida saudável, no ambiente profissional e pessoal.

 

E qual é esta técnica?

AUTO-HIPNOSE: através da auto-hipnose, consigo mostrar que se queremos ter o *melhor dia da nossa vida, basta nos sugestionarmos diariamente que tudo aquilo que pensamos é internalizado provocando alterações que levam a uma mudança física e mental.

 

*melhor dia da nossa vida - é um exemplo, mostro que você pode dar qualquer sugestão que faça transformações na sua vida pessoal ou profissional”

botão-whatsapp2.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter